domingo, setembro 18, 2005

podcast :ruclub



O :ruclub inicia a emissão regular em poscasting permitindo assim a audição do último programa.

Para usar o podcast basta fazer o download gratuito do software para Windows (Ipodder ou Doppler) ou Macintosh (ipodderX).

Introduzir este endereço para podcasting ou visitar o site para download directo de cada programa :ruclub..

O "podcasting" é a publicação de ficheiros áudio na Internet. O "podcast" permite aos utilizadores subscrever um ‘feed' e, automaticamente, receber os novos ficheiros áudio. O "podcasting" difere de outros tipo de conteúdo áudio pois utiliza o protocolo RSS. Basicamente, um "podcast" é um programa de rádio pré-gravado que, assim que é actualizado, é recebido automaticamente no computador por qualquer utilizador que o tenha subscrito.
Os utilizadores assinam um "podcast" através de uma aplicação específica, a qual verifica e retira regularmente novos conteúdos da Internet, podendo, então, o utilizador sincronizar o leitor de música portátil e obter os novos conteúdos.
Apesar de, actualmente, ser um veículo para programas de rádio caseiros, este tipo de tecnologia tem ainda muito a explorar. Desde notícias audíveis, passando pelos programas amadores de rádio, são inúmeros os conteúdos que se podem ouvir no carro, nos transportes públicos, ou em qualquer outro lado.

Fonte: wikipedia

Em caso de dúvida não hesitem em contactar-me.

Boa audição!

Sem comentários: