quarta-feira, fevereiro 17, 2010

Trio Lisboa-Berlim @ Salão Brazil


19 de Fevereiro 22h

Trio Lisboa-Berlim
Luís Lopes - guitarra
Robert Landfermann - contrabaixo
Christian Lillinger - bateria

Ao longo dos últimos anos, Luís Lopes tem procurado estabelecer parcerias com os mais variados músicos. Dos Humanization Quartet (com Rodrigo Amado e os irmãos Gonzalez), projecto que marcou presença no Salão Brazil no passado mês de Novembro, ao trio com Adam Lane (contrabaixo) e Igal Foni (bateria), passando pelo inusitado trio de cordas com Daniel Levin (violoncelo) e Reuben Radding (contrabaixo) que actuou no festival da Clean Feed (Nova Iorque, Setembro de 2009), o guitarrista lisboeta tem colocado no terreno uma rede de contactos e afinidades que expressam a sua natureza irrequieta e a sua mente aberta.

Os parceiros da mais recente aventura sónica são alemães e serão, porventura, também conhecidos do público de Coimbra (actuaram nas After Hours da VII edição do Jazz ao Centro, em Junho de 2009). Tratam-se de duas das principais figuras da mais recente música alemã.

Christian Lillinger tem 26 anos e é um dos mais interessante jovem baterista do Velho Continente (afirmação audaz, e provavelmente desprovida de grande significado, mas ainda assim perfeitamente válida: ouçam "First Reason" (Clean Feed), o disco do grupo "Grund" que Lillinger lidera e tirem as vossas conclusões...).

Landfermann (n. 1982) tem, como instrumentista e compositor, marcado um espaço significativo no jazz/música improvisada europeia. É um dos principais animadores da interessante cena da "música criativa" em Colónia, onde leva a cabo a "Nicht Ohne Robert" no clube Loft e tem uma impressionante lista de colaborações.


Produção: Jazz ao Centro Clube

Links: Luis LopesRobert Landfermann,Christian LillingerJacc,

Sem comentários: